Música


V Festival Encantado As Estrelas 
Bandas, Duplas e Solos Inscritos até o Momento: 


CHAMA CRESCENTE - PR

A banda foi formada em 2010, em Matinhos-P. Os integrantes se conheceram no curso de Agroecologia da UFPR. Unidos pela intenção de estudar como viver em harmonia com o Todo que nos cerca, seguimos com a música que nos traz o fundamento para seguir no Caminho de Jahovia!
Chama Crescente busca fortalecer os laços com Mãe Terra e o Pai Celestial, buscando uma Vida simples próximo da Natureza, tendo como principio sempre valorizar o puro, natural no que consumimos, no que pensamos....fortalecendo sempre nossas sementes (crianças) e agradecendo nossos ancestrais!!!

Saiba mais: 

>clipe da música Juntos Caminhar
https://www.youtube.com/watch?v=wAaMUrHLMnU

>CD demonstrativo: 'AO VIVO EM JOINVILLE'
https://www.youtube.com/watch?v=1VC6bai594w

>Festival Reggae a Paz - 2012
https://www.youtube.com/watch?v=826XdrN1IaY

INTEGRANTES:
BATERIA: Ciro Perez
BAIXO: Rodolfo Rochedo
GUITARRA BASE: Rafael Pedrosa
GUITARRA SOLO: Olimpio Cipriano
TECLADOS: Marcos Vinicius
TAMBOR, FLAUTA E VOZ: Rodrigo Jahmor
TROMPETE E PERCUSSÃO: Phablo Araxá
TROMBONE: Leonardo Docanelli
SAXOFONE E PERCUSSÃO: Walter Cáceres
VOZ: Pedro Autuori



Monte Zion - FELIPE SILVA ZION - RJ

O líder da lendária banda brasileira  Monte Zion, vem ao Festival Encantado para continuar a apresentação de seu projeto independente, como parte da comemoração de seus 16 anos com a música reggae.
Pouco se ouviu falar dele depois do lançamento do Recomeço (2012), último álbum de estúdio do Monte Zion, O trabalho mais importante da banda em terras gaúchas, sua abordagem quase perfeita o som original nascido na Jamaica e participação estelar trio vocal The Congos, os artistas da época de fundação do reggae na ilha caribenha.
Dividindo seu tempo entre Argentina e Brasil para cumprir as suas responsabilidades como pai, A Paixão que Silva sente pela música o levou a fundar o processo artístico que pode articular algo tão íntimo como casa e algo tão maciço como tem sido seu trabalho ao longo dos anos. Felipe Silva e Los Guerreros de Jah é um time argentino-brasileiro que continuamente vem se esforçando para a espiritualidade filosofia Rastafari que vem alimentando Silva ,desde a infância, sempre com um som bem alinhado com a proposta musical do Reggae Raiz; poderoso e simples com  letras revolucionarias e envolventes a que estamos acostumados com o artista nascido no Rio de Janeiro.


Cura pra música! é o nome da turnê a ser realizado por Felipe Silva y Cia. durante o segundo semestre de 2015, referindo-se ao que ele significou para encontrar a música como uma fuga dos hostis e falhos maus hábitos que ele espreitava durante sua educação nas entranhas do ambiente da Rocinha, a favela mais imponente e perigosa da América Latina.
Felipe Silva continua a encontrar na música o mais letal dos poderes para constestar o sistemas econômicos e políticos do dia, e através de sua caneta encontra a melhor maneira de expressar suas preocupações sobre questões como a insegurança, a desigualdade social e os direitos do individuo. E no ano em que celebra o seu 15º aniversário, desta forma, retorna ao palco com a marca característica e a Energia de possuir uma mensagem que continua.


Saiba mais:







FORÇA DA PAZ - SP


A Banda Força da Paz surgiu com o propósito de transmitir a consciência de Jah Rastafari, semear o Amor, e resgatar as nossas Raízes nos dias atuais; através da Música Reggae e da Cultura Rastafari.
Com músicas de autoria própria, recentemente, a banda Força da Paz lançou seu primeiro álbum, "Bendito Amor" (Produzido e gravado de forma independente, com participação do músico jamaicano Fatstring)
Siga Força da Paz no Soundcloud, e nas principais redes sociais para acompanhar as novidades da banda.


Graças e Louvores a JAH RASTAFARI

Mais Fogo! Mais Vida! Mais Amor!


Saiba mais: 

......CONTATO PARA SHOWS:....
forcadapaz@hotmail.com


Tribo do Sol



Reggae / Roots Music / Brazilian Reggae
São Paulo, SP, BR

A Tribo do Sol está conectada com todos os movimentos que trabalham no sentido de tornar o mundo melhor

A música da Tribo do Sol foi construída nas rodas de fogueira das comunidades alternativas brasileiras como a Aldeia Hippie, de Arembepe, na Bahia.

O engajamento de músicos de diversas origens dando sua contribuição musical, deu à Tribo do Sol uma linguagem universal, sem fronteiras.

Um reggae original, dançante e envolvente, trazendo mensagens de paz, amor e fraternidade, alimentando nossos sonhos de alcançarmos um mundo governado pelo principio de “Amor ao Próximo”.


Saiba mais: 








OJAN


Jonathan OJAN é produtor musical, compositor e músico fundador da, internacionalmente conhecida, banda de reggae Ukiemana. Atuou como vocalista do Ukiemana por mais de 13 anos; com a qual percorreu quase todos os estados brasileiros e países como Espanha, Portugal, Dinamarca, Galícia, Suécia, entre outros. Agora OJAN lança seu trabalho solo. 


Saiba mais:


BANDA MAHAYANA - SP







Mahayana surgiu através da conexão de alguns irmãos de jornada em sua busca espiritual com as medicinas da floresta.
Durante este trajeto, perceberam que podiam expandir e ampliar este conhecimento através da música, que pode levar aos ouvidos do público, músicas com alegria e alto astral.
Músicas orgânicas e humanistas, de pessoas que amam a arte e a contemplação ao divino que habita em nós.


Saiba mais:



BANDA MAUÊ - PARATY - RJ


Nascidos com a arte, envoltos na energia das montanhas mineiras, surgiu a Banda Mauê.  No final de 2011, 3 irmãos mineiros embarcaram em uma viagem a cidade de Paraty, onde por lá decidiram residir e então, foi no balanço dor mar que surgiram os primeiros passos de  uma junção musical que viraria a Banda Mauê.
Gandhi Ayres, Tai li Ayres e Maiquel Ayres começaram em uma brincadeira a criar, tocar e encantar! Hoje, depois de quase 2 anos de banda e muitos shows pelo Rio, Minas e São Paulo, a banda Mauê, com nova formação, trás o percursionista Durval Guimarães, Violinista Italo Friguetto e o baixista Tiago Correia para empolgar o público!
Com um repertório que mistura baião, xote, coco, samba e mpb, com influências da música clássica, e principalmente da música nordestina, tocam músicas para ninguém ficar parado e trazem na bagagem o cd  ‘’Mauê – o que te eleva’’, com composições próprias.


Saiba mais: 



DJ Thay Azevedo - SP



UDIYANA BANDHA - BR 


UDIYANA BANDHA traz a música da Nova Era, através de instrumentos acústicos, e temas inspirados, em paz, saúde, natureza e Espiritualidade, “Nossa religião e o Amor, nossa família e a humanidade nossa pátria e o universo”. Queremos que todos os Seres sejam Felizes,Vitais, e Tranquilos, e sobretudo que a PAZ envolva toda nossa HUMANIDADE! e assim almejamos ajudar nosso planeta a aumentar sua frequência de LUZ *** Iluminando, Emanando e Compartilhando a musica de uma forma mais completa.

A Música é a linguagem do nosso Espírito, ela tem o poder de mexer la dentro de você, te alinhando com os vários canais vitais de nossa existência no Agora, e de Outrora!, dai cada ser vibra de acordo com o que ouve, e e atraído pelos gostos diversos! Deus nos deu tudo que precisamos! Nossa mensagem para as pessoas vem de inspirações que acessamos, dos canais sutis da Criação! Os instrumentos usados também contribuem para despertar sensações e emoções, que empolgam e transformam, curando e equilibrando o Ser.


Saiba Mais:


KAL VENTURI - Visconde de Mauá - RJ   Multinstrumental 
O Mago Maluco Polêmico harmonizador dos Encas, Multinstrumentista Kal Venturi vem ao V Festival Encantado com sua Sitar embalar a Família em Bhajans Kiirtans Ragas e muita transcendência sonora.


Saiba mais: 







Dupla Caipira de Reggae



 


Release



Dois amigos de infância, Pedrishna e Céu Azul, juntos desde 1995, em certo momento da vida passaram a transformar em canções tudo o que vinha aprendendo e vivenciando nos encontros e nas comunidades alternativas. Imersa no universo da Ecologia, Permacultura, Veganismo e Cultura de Paz, nasceu a Dupla Caipira de Reggae. O repertório é original e autoral, as letras falam de coisas séria com espiritualidade e muito bom humor e são interpretadas por um caprichoso arranjo vocal acompanhado de uma musicalidade envolvente que mistura influências do baião, música caipira, reggae, samba, tocados pela dupla de cordas, violão e charango, percussões, flauta, escaleta, baixo e bateria.
Com todas as dádivas e desafios de cantar o que vive e viver o que canta, a Dupla Caipira de Reggae vive sua melhor fase, com uma linda família de artistas e muita conexão com seu público-alma, que é a criança que habita dentro do coração de cada Ser que pisa na Terra. 

Saiba mais: 



BANDA BLACK PAPA ( SP ) Soul Funk 

A Banda Black Papa, traz uma mensagem diretamente do planeta Vênus:
A experiência revela que o mundo não pode ser feito à força. O mundo é uma entidade espiritual, que se faz por suas próprias leis.
Decretar ordem por violência só criará desordem. Consolidar o mundo à força é destruí-lo.
Ative sua consciência! Um homem só é livre quando é consciente. Libere-se de seus medos do futuro e do passado. Seja livre. Assim, respeita a si mesmo e ao todo.
O medo nos torna inertes. Medo de não sermos felizes, de frustrações, do não. Assim, perdemos tempo achando que brinquedos e prazeres nos trarão felicidade. A felicidade já está à sua frente. Serenidade! Vida! Respeito ao seus sins e nãos. Lições que muitas vezes ignoramos.
Todo o mal dessa Terra é causado pelo medo que mora dentro de cada um de nós. Não tenha mais medo! vamos celebrar nossa vida, nos amarmos, e vivermos o mistério maravilhoso.
 A Nave-Mãe chega para celebrar a União, a Paz e o Amor.
Liberdade. Ponham seus pés no chão e sejam vocês mesmos. Bem-vindos à bordo. Preparem seus cintos e seus sapatos. A noite é longa, a vida é curta e a existência é eterna. Desliguem-se de seu ódio, desliguem-se do medo do gozo, desliguem-se do amanhã. Sejamos todos Um. Sejamos todos Nós. SEJAMOS TODOS BLACK PAPA!


Saiba mais:



 GAIATRI 



GaiaTri, surge com o intento de proporcionar através da vibração sonora, a essência natural da existência humana. Exaltando o poder da Terra e dos elementais.

O quarteto, Jeferson (RO), Kali (RO), Katarina (AC) e Bruna (RS) tem suas origens no Norte da Amazônia e Sul do Brasil, apresentam versões autênticas inspiradas pela cultura da paz, pelo amor e liberdade do Ser.
Entre Mantras, Ícaros (Cantos Xamânicos), Música Celta, Pontos de Umbanda, Música Andina, Hinos e Composições Autorais, o grupo interpreta canções universais que influenciaram seus caminhos à jornada interior.
''Acreditamos que essa diversidade no som, sintetize a expressão de um único movimento.''
GaiaTri.


Trio por Um Fio  
Música Popular- Mantiqueira - Monteiro Lobato 


Influência Regional e Folclórica, composições próprias retratando o Brasil. Sua música remete a música raiz brasileira além de muita dança. Ritmos como Baião, Rastapé, Boi do maranhão, moçambique, congada, samba de roça, e performance com boneca, e bastão, vão fazer todos dançar! 
A banda é formada pelos integrantes: Cauique Bonsucesso, acordionista, compositor e pesquisador de folclore nacional, durante o show variás atuações complementos folclóricos visando interação com o público (boneca "Ziloca", bastão e "Chapa Quente"). Jonnhy Jow Callegari, contra-baixista com influências versáteis mesclando rítmos e dinâmica nas músicas executadas. Lígia Kamada, Percussão e canto MPB. Adriana Mudat percussão e backvocal. Daniel, baterista e percussionista. 


O APANHADOR DE LAMPEJOS ( Ronaldo Machado) 
MúsicoBanda


O Apanhador de Lampejos surgiu entremeio as montanhas do sudeste de Minas Gerais, na cidadezinha de Juruaia, devido a necessidade do poeta misturar letras e alguns de seus poemas com música.
Ronaldo Machado apanhou o lampejo de unir aos poucos um pouco de cada instrumento que sabia, através de pequenas engenhocas, misturando violão, bumbo, caixa, gaita, meia-lua, prato, chimbal e voz, e montando um “homem banda”.
Suas canções alternativas, permeiam por vários estilos musicais, com letras que mesclam temas elementos da natureza, vivências e a arte.
Preso aos instrumentos, o poeta liberta a musicalidade de suas idéias, com a intensão de encantar e ser encantado pelas vivências das amizades que estão por vir.


Saiba mais:


Soundcloud

https://soundcloud.com/ronaldo-c-sar-5


Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=2hnnU6eqawg&list=PLCS3_OPvKFfU0GXYiVFTxXJ6JlzSTH9Q7&index=1



Percussão Okan